As residências tem muito a dizer sobre seus proprietários e moradores, principalmente sobre a principal pessoa responsável pela decoração e composição estética de cada ambiente. Há muitas opções para tudo que faça parte de uma verdadeira casa, absolutamente tudo, desde o revestimento utilizado no banheiro até os bibelôs mais simples com caráter decorativo. Por isso é sempre bom ficar de olho nas tendências e agregar tudo aquilo que realmente gostamos ao nosso lar. Ter um ambiente agradável, confortável e bonito tem muito influência na convivência diária e no bem estar individual. Desfrutar de momentos prazerosos ou  ter contato com uma vista bonita e bem composta em nossa residência pode ser o diferencial para a tranquilidade interna.

Dentre as muita opções para revestir as paredes existe os tijolos, sim isso mesmo, os tijolos que servem para construir e dar forma a casa também pode ser elemento exposto agregando a estética decorativa da residência. O tijolo comum, mais conhecido como tijolo à vista, tem aspecto e característica harmoniosa, oferecendo além da bela composição um bom conforto termoacústico. As paredes de tijolo à vista podem ser aplicadas tanto no ambiente interno quanto externo, tendo variadas formas de apresentação como em uma única parede, dando aparência diferenciada ao cômodo, pode ter parte de ser reboque retirado e de forma total ou apensas em algumas áreas, proporcionando aspecto de rusticidade ou contemporaneidade.

Esse tijolo tem cores variadas o que permite que a parede mantenha a tonalidade original como composição, mas também pode receber pintura em cores diferentes ou ao gosto do proprietário, a aplicação do tom branco pode formar um ambiente muito bonito. Além da variedade em cores há também as variáveis em sua composição, basicamente Tijolo X Argamassa, como pode ser visto no blog Assim eu gosto no artigo sobre tijolo aparente. As possibilidades são bem variadas para um bom resultado final tudo depende da composição de todo espaço decorativo. Esse tipo de tijolo tem a desvantagem de formar facilmente o acúmulo de poeira apresentando sujidades que ao longo do tempo pode proporcionar um efeito desagradável, para melhor manutenção e limpeza é indicado envernizar a parede.  Confira algumas paredes de tijolos à vista:

Não deixe de ver os artigos abaixo:


Gostou? Compartilhe o Click Obra para seus amigos!