A lavanderia geralmente é um ambiente que oferece pouco espaço. Com apartamentos e casas cada vez menores a lavanderia também não escapa dessa adaptação e a tendência é sempre ter um espaço estreito para realizar as tarefas necessárias. Para não ter problemas que causam estresse e dor de cabeça, é preciso otimizar o espaço, aproveitar e utilizar elementos funcionais que cumpram  o seu papel e economizem espaço. Um bom planejamento da área de serviço pode deixar o ambiente com estética agradável e combine praticidade e funcionalidade. Dar atenção a cada detalhe é muito importante para que as tarefas cotidianas fluam naturalmente sem causar trastorno ou desconforto.

O tanque é um dos elementos que pode economizar espaço na lavanderia. Essa é peça fundamental para a prática das tarefas domésticas. Na hora de escolher o tanque é preciso levar em consideração o espaço disponível para instalação do mesmo. Se a sua lavanderia é compacta e possui o tanque de coluna, a dica para otimizar o espaço é realizar a troca pelo tanque de embutir. O tanque de embutir possibilita ter uma área superior de apoio e instalar um gabinete na parte inferior, onde pode ser armazenados produtos de limpeza e lavagem de roupas.

Os tanques de embutir são encontrados em diversos modelos, geralmente são fabricados em inox o que o caracteriza como uma peça higiênica. Ideal para bancadas e para quem precisa de mais espaço ou uma área grande para  realizar a lavagem os modelos de tanque duplos que são muito funcionais e bonitos. Há também os modelos para embutir diretamente na parede, possui design agradável, tamanho e formas diferenciadas. Essa peça oferece ao ambiente um visual mais contemporâneo, bonito e organizado. Veja algumas instalações dos tanques de embutir:

 

Não deixe de ver os artigos abaixo:


Gostou? Compartilhe o Click Obra para seus amigos!