Para quem vai reformar ou optar por renovar ambientes da residência com grafiato ou textura é importante saber que esses revestimentos em massa não são a mesma coisa, apesar de serem comumente confundidos entre si. Observe abaixo os detalhes que os diferem:

Grafiato: é um revestimento em massa á base de polímeros acrílicos, cargas minerais, pigmentos orgânicos e inorgânicos e água. É lavável, tem boa durabilidade podendo ser aplicado tanto interna quanto externamente. É indicado pra todo tipo de parede, de fácil aplicação e baixo odor. A utilização do grafiato proporciona um efeito rústico com aparência de ranhuras o que diferencia os detalhes é o tipo de desempenadeira, (ferramenta utilizada na aplicação), que pode ser de aço ou PVC.

Textura: é um revestimento em massa, a composição é bem parecida com a do grafiato. A textura não é lavável e não resiste bem às chuvas, portanto recomenda-se o uso somente interno. Tem função mais decorativa do que protetora. A diversidade de efeitos depende da habilidade e conhecimento de quem faz a aplicação e também da ferramenta utilizada, que pode ser rolo, espátula, pincel e até vassouras ou jornais. Em relação ao grafiato seu custo e rentabilidade são melhores.

Para fazer a aplicação de ambos a superfície precisa estar limpa, firme, seca, isenta de poeira, gordura ou mofo, do contrário o resultado pode ser alterado ou danificado.

Aplicação de Grafiato

Aplicações com textura

 

Não deixe de ver os artigos abaixo:


Gostou? Compartilhe o Click Obra para seus amigos!