Para realizar uma pintura de qualidade é preciso escolher e usar produtos que ofereçam melhor resultado e acabamento. Há uma grande variedade de tintas e produtos para pintura. Os seladores e fundos preparadores são elementos utilizados antes da aplicação da tinta e são comumente confundidos entre si, ambos tem finalidades parecidas mas características e objetivos diferentes.

O selador de parede é uma base liquida acrílica indicada para paredes novas, pois estas paredes tendem a deixar resíduos na superfície, possuem alta absorção de forma irregular o que ocasiona manchas e gastos excessivos. O uso do selador melhora as condições da superfície permitindo a aplicação da tinta de forma econômica no acabamento final. O selador de paredes é encontrado nas versões transparente e pigmentada. O selador de tipo transparente corrige a absorção e fixação. O selador de tipo pigmentado, além disso, forma uma barreira de cor única facilitando e melhorando o resultado final, indicado para paredes com manchas.

O fundo preparador de paredes é um material acrílico líquido utilizado como fundo base em paredes já pintadas que receberão uma nova pintura ou textura. Seu uso é recomendado para paredes com bolhas, descascadas, de reboco ou gesso não curados, antes da aplicação deve-se preparar a área que irá receber o fundo preparador lixando por completo as imperfeições. É indicado para superfícies de reboco ou massa corrida, paredes ou teto de gesso, concreto, fibrocimento, alvenaria, muros, massa acrílica entre outras. Serve para isolar a alcalinidade e fixar partículas para receber a repintura. Pode ser aplicado em ambientes internos ou externos, garantindo maior durabilidade da pintura.

 

Não deixe de ver os artigos abaixo:


Gostou? Compartilhe o Click Obra para seus amigos!