Os closets são pequenos cômodos ou áreas criadas para armazenar e organizar roupas, sapatos e utensílios ou acessórios, esse ambiente também é utilizado para realizar a troca e arrumação na hora de se vestir. Esse espaço não propicia condições para horas de lazer ou relaxamento, sua finalidade estende-se a organização de peças e todos os itens necessários, mas para isso o closet não precisa ser uma área fria e sem conforto. A composição do closet consiste em utilizar elementos que otimizem o espaço, organizando de forma prática, funcional e eficaz.

Seja qual for o tamanho disponível para construção do closet é necessário utilizar peças chaves na organização, há projetos que oferecem além do espaço funcional, beleza e sofisticação. A utilização de  objetos ou elementos como nichos, araras, prateleiras, divisórias, gavetões para sapatos e portas de correr, podem proporcionar um espaço confortavelmente organizado, facilitando encontrar ou guardar peças pela disposição realizada. O closet precisa oferecer visibilidade de tudo que ali está guardado, por isso é fundamental uma iluminação projetada para o bem estar visual de modo prático.

A iluminação pode ser disposta de forma geral, e conforme a profundidade e colocação dos utensílios organizatórios, é necessário a luz no interior dos armários e gavetas. A decoração nesse ambiente também é bem vinda, a aplicação de elementos como tapetes, quadros ou luminárias, podem ser o diferencial proporcionando sensação agradável de um espaço organizado e bonito. A combinação de todos estes fatores tendem a oferecer praticidade, bem estar e conforto, por isso é importante ter atenção aos detalhes mesmo em áreas da residência onde há pouca circulação de pessoas. Confira alguns modelos de closets:

Não deixe de ver os artigos abaixo:


Gostou? Compartilhe o Click Obra para seus amigos!