No mercado imobiliário é notório que cada vez mais os apartamentos e casas disponham de menor espaço disponível, para sanar esse problema a otimização de espaço é necessária. Proporcionar ao ambiente uma perspectiva diferente da que realmente existe, é um dos pontos principais, que valorizam a organização e disposição de móveis e objetos. Esse aspecto é favorável à criação de designers, arquitetos e decoradores, que por sua vez usam de muita criatividade e alguns truques para driblar a pouca disponibilidade em metros quadrados.

Para valorização do imóvel e para ter um espaço agradável, aconchegante e bonito é indicado realizar um planejamento total para o ambiente, aplicando peças multiuso e até mesmo móveis multifuncionais. Há uma grande variedade desses móveis disponíveis no mercado. As cozinhas são um bom exemplo, pois  geralmente são ambientes que oferecem pouco espaço, há ainda algumas residências que não dispõe de sala de jantar, desse modo as refeições tendem a ser realizadas também na cozinha. Para otimizar o espaço é recomendado aplicar uma mesa retrátil ou dobrável, que tem efeito funcional e eficaz.

A mesa pode ser aplicada de modo fixo ou aberta somente quando houver necessidade. Essas mesas são bonitas e podem ser aplicadas em outros cômodos também. Há variadas opções desta peça, que pode oferecer tamanho específico mais disponibilizar de parte integrante para aumentar o tamanho e comportar mais pessoas à mesa, há modelos montáveis e desmontáveis que podem ser utilizados no jardim como móvel de área externa e também modelos que são compostos por grande número de peças e o resultado após a montagem é um móvel bonito, grande e diferenciado. Confira alguns modelos:

Não deixe de ver os artigos abaixo:


Gostou? Compartilhe o Click Obra para seus amigos!