O banheiro é a área de renovação, além de sua utilidade para realização de higiene pessoal, esta área também é usada para se arrumar, fazer a maquiagem ou a preparação dos cabelos. Por este motivo é comum encontrar no cômodo utensílios diversos de toda família como shampoo, sabonetes, produtos, secadores, babyliss entre outros. Esse cômodo tem espaço cada vez mais reduzido e para realizar a organização de todos esses itens no banheiro é possível contar com a ajuda de nichos.

Os nichos já são parte essencial para o bom aspecto do banheiro, seja o cômodo pequeno ou grande é sempre possível realizar a construção ou a instalação dos nichos organizadores. Os nichos podem ser construídos dentro do box, ao lado ou acima da banheira, abaixo do espelho, nas paredes livres ou de fora a fora na parede, o local específico depende do tamanho do cômodo. Os nichos podem ser confeccionados em diferentes materiais como mármore, vidro, madeira e alvenaria, geralmente seguindo a decoração do banheiro.

É possível realizar a construção de nichos também nos lavabos. Além da praticidade e organização, este elemento também tem o poder de embelezar e sofisticar o ambiente, conforme seu material e design, portanto é possível explorar seu aspecto decorativo. Para maior funcionalidade é necessário a entrada de iluminação, para visibilidade de todos os produtos armazenados no nicho, caso necessário é indicado instalar um ponto de luz que cumpra esta função. Conheça algumas ideias:

Não deixe de ver os artigos abaixo:


Gostou? Compartilhe o Click Obra para seus amigos!