0

Dicas para Decorar o Quarto do Bebê

Dicas para Decorar o Quarto do Bebê

Em oito passos, confira como montar um quarto de bebê lindo, funcional e prático de manter.

A chegada do primeiro filho é um marco na vida dos casais, dentre tantas outras coisas, uma das maiores preocupações nesse momento é preparar o quarto para a chegada do bebê.

Os pais têm vários meses para preparar tudo, mas às vezes a falta de experiência no assunto pode prejudicar na hora da escolha dos móveis e de decorar este ambiente.

O fundamental é que o quarto seja seguro e funcional. Nem sempre as opções mais caras e bonitas são as melhores. De nada adianta ter um berço caro, se ele tiver várias quinas pontiagudas ou ainda se ele não for de fácil limpeza.

Então vamos às dicas para você preparar um quarto perfeito para seu bebê:

1- Evite exageros, quanto maior a quantidade de cortinas, véus e panos em geral, maior a quantidade de ácaros e pó, o que pode prejudicar a saúde do bebê.

2- Escolha um revestimento no chão facilmente lavável, que não acumule poeira e que permita a limpeza rápida.

3- Deixe espaço livre para a passagem, pois muitas vezes você acordará a noite e com sono para atender o bebê e pode ser surpreendido com algo no caminho.

4- Compre móveis funcionais e pense no possível uso deles no futuro, evite comprar produtos temáticos, pois isso atrapalha o emprego de nova funcionalidade para o móvel quando seu filho crescer.

5- O berço e a cômoda-trocador são peças essenciais e por isso devem ser muito bem escolhidas. A cômoda-trocador, por exemplo, além de guardar as roupas servirá também nos primeiros meses para a troca de fraldas e roupas no bebê.

6- Uma poltrona para amamentar não é extremamente necessária, mas pode trazer charme ao quarto, além de facilitar a proximidade entre a mãe e o bebê.

7- Abuse dos tons pastéis. Seja na parede, no enxoval ou nos móveis, eles trazem calma para o bebê, e para você também, evite cores fortes ou desenhos de personagens nas paredes, isso pode agitar a criança.

8- Por fim, abajures são ótimos aliados, uma vez que deixa o quarto com uma iluminação mais baixa, para o bebê relaxar e também permite que você tenha melhor visibilidade para circular pelo quarto.

Edição e Publicação | Equipe | Morar Melhor

 

Deixe seu comentário