O jardim é uma área da residência que proporciona beleza e tranquilidade. Nesse espaço é possível cultivar espécies de todo tipo e para todos os gostos. Todo jardim precisa de cuidados especiais e elementos que façam da sua composição mais bonita, funcional e agradável. Uma boa pedida é instalar no jardim um balanço. O balanço é uma peça que pode proporcionar horas de brincadeiras para as crianças, e também pode ser objeto importante para diversão dos adultos.

O balanço de jardim pode ser construído com materiais diferentes como madeira de demolição e cabos de aço, pneu usado e uma corda bem resistente tipo de sisal, banco de plástico tipo polietileno suspenso por corda de náilon, um pergolado com bancos de plásticos que podem ser encontrados facilmente no mercado, banco feito de madeira com amarrações de corda para balançar até duas pessoas, entre outros muitos tipos encontrados e disponíveis em variedades no mercado. O balanço é um elemento muito charmoso, ideal para passar algumas horas observando esse ambiente que oferece tamanho bem estar, o jardim.

O balanço pode ser uma peça que também proporciona aspecto decorativo, nas cordas ou o material que seja utilizado para realizar a suspensão, é possível amarrar flores e deixar o balanço com característica ainda mais bonita. A instalação do balanço deve ser projetada e bem realizada de modo a oferecer total segurança para quem realiza um doce ou divertido balançar. Confira alguns modelos:

Não deixe de ver os artigos abaixo:


Gostou? Compartilhe o Click Obra para seus amigos!